Notícias

Greve é fortalecida no segundo dia de luta

07/10/15

Bancários se reuniram em frente aos bancos nesta quarta-feira (07/10), para o segundo dia de luta da categoria. A greve continua se fortalecendo com a união de todos e com grande adesão no Rio Grande do Norte. No Brasil, 6.251 agências paralisaram suas atividades no primeiro dia.

Nas agências da capital potiguar, as Comissões de Esclarecimento estavam bastante consistentes, mas alguns clientes ainda mostravam desconhecimento quanto ao fechamento dos bancos, enquanto outros insistiam para os bancários darem aquela “forcinha”. A categoria enfatiza que não irá ceder, assim como também não haverá desistência, pois o período de greve é para suspender a produção, e os trabalhadores tem seu direito garantido pela Lei nº 7.783/89.         

Vale ressaltar que é negativo o bancário fura-greve não atender a população, e continuar gerando lucro pros bancos fazendo vendas e negócios dentro das agências.

Também é importante lembrar e convocar os colegas que aderiram à greve para a participação nas comissões frente às agências. Greve não é período de férias! É período de lutas!  Precisamos continuar avançando com a união da categoria!

O Banco Bradesco da subida da Rio Branco (antigo BCN) está atendendo normalmente população. Por isso o Sindicato colocou uma faixa informando às pessoas para que utilizem os serviços. Não é justo que os colegas prejudiquem a luta dos trabalhadores e ainda permaneçam dando lucro aos bancos fazendo o que os patrões querem: vendas.

Próxima assembleia:
Quinta-feira, dia 8, às 16h30 no Auditório José Campelo Filho (Av. Deodoro da Fonseca, 419 – Petrópolis). Participe!