É uma total falta de sensibilidade com o momento vivido pela categoria bancária, o Gerente Operacional de Agências do Itaú, Daniel, convidar os gerentes administrativos para participarem de um jantar comemorativo no Sal e Brasa na noite desta quarta-feira, 14 de outubro. Depois da reação do Sindicato, parece que a confraternização foi desmarcada. O motivo era a comemoração do primeiro lugar por metas atingido pelas agências de Natal.
O Sindicato não é contra qualquer tipo de confraternização entre colegas de trabalho, até mesmo porque entendemos que o mérito é totalmente dos trabalhadores. Mas este momento é completamente impróprio. Estamos vivendo uma luta desleal contra os bancos. A classe de maior poder aquisitivo do país, e por consequência, com os métodos mais fortes, economicamente, de desestabilizar a nossa luta.
Recentemente o banco Itaú foi condenado por práticas antissindicais por, entre outras coisas, convocar os funcionários a trabalharem após às 16h nas agências durante os movimentos de greve. Muda-se o método, mas a prática continua. Maqueia-se a situação, mas a pressão é a mesma. Lembremos que dividir o movimento dos trabalhadores é a maneira mais eficaz de enfraquecê-lo. Não vamos entrar nessa. Bancários unidos e rumo à vitória!