Os bancários do RN, em greve há 18 dias, participaram do Ato Público na manhã desta sexta-feira, 22, no centro de Natal. O Ato é uma organização dos trabalhadores contra a crise política. O chamado foi feito pela CSP Conlutas para a realização de manifestações em vários estados.
A classe trabalhadora, através de suas organizações, colocou seu bloco na rua para construir a mobilização, daqueles e daquelas que lutam, contra o governo de Dilma (PT) mas também contra Aécio (PSDB), Renan, Cunha.
Os bancários avaliaram o fortalecimento da greve e as negociações. Enquanto que na primeira rodada a Fenaban e o governo Dilma ofereceram meros 5,5% de reajuste, na rodada desta sexta-feira, 22, já chegou a 10%. Com isso, o movimento avalia que é possível avançar. Por isso a greve continua!
Essa atividade compõe a jornada de luta de outubro, que continua com outras atividades marcadas para esta sexta no Rio do Janeiro (RJ), em São José dos Campos (SP), e Teresina (PI). Na próxima semana também estão previstas manifestações em Belo Horizonte (MG), no dia 28 de outubro, e no dia 29 em Belém (PA).