O Banco Central divulgou a lista dos bancos que mais receberam reclamações em outubro de 2015. Pelo quarto mês consecutivo, a Caixa Econômica Federal liderou a lista das empresas bancárias com maior volume de reclamações em relação ao tamanho do seu conglomerado. De acordo com o ranking, a Caixa conseguiu a façanha de alcançar 11,09 pontos no mês passado, quando em setembro havia chegado a 10,88 pontos, e em julho deste ano, 12,85 pontos.
Foram 863 reclamações que resultaram nessa posição. Essa classificação por pontos é gerada pela quantidade de reclamações feitas pelos usuários em relação ao número total de clientes – todas as informações são avaliadas pelo Banco Central.
A medalha de prata do pior atendimento ficou com o Bradesco, com um total de 9,19 pontos, e a terceira colocação ficou com o banco Itaú, com índice de 9,19 pontos. Seguidos pelo HSBC na quarta posição, e o Santander na quinta colocação.
Queixas mais comuns em outubro de 2015:
1ª - Irregularidades relacionadas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartão de crédito;
2ª - Ausência de título adequado relativo a cartão de crédito consignado;
3ª – Restrição à realização de portabilidade de operação de cartão de crédito consignado relativos a pessoas naturais.