Notícias

E o forno continua aquecido no Banco do Brasil

04/12/15

O tema é recorrente no LB. Mas é necessário mais uma vez denunciar o total descaso do Banco do Brasil com os seus empregados e clientes. Verdadeiramente não está fácil trabalhar em condições tão desumanas em algumas agências do Banco.

Os diretores Gilberto Monteiro e Paulo Eduardo visitaram a agência Ponta Negra e puderam constatar o sufoco que é trabalhar em alguns setores daquela unidade. Em 2011 aquela agência passou por uma total reforma nas instalações e, acreditem, no setor de tesouraria e retaguarda dos guichês de caixa os engenheiros simplesmente eliminaram o duto que levava resfriamento ao ambiente, transformando os setores num forno.

Os empregados disseram que o técnico de segurança do trabalho (SESMT/Gepes), José Cláudio Santana, realizou uma inspeção e constatou e relatou que a agência Ponta Negra apresenta condição de trabalho desconfortável aos trabalhadores, especialmente no setor da PSO onde os empregados sentem, inclusive, “dificuldades para respirar”. O técnico José Cláudio aponta a necessidade de climatizar o ambiente.

Tendo em vista que o calor vai aumentar de dezembro até fevereiro, o Sindicato está analisando a possiblidade de fazer um grande movimento para fechar as agências com problemas de climatização. Com bilhões de lucro o problema não é a falta de dinheiro, é descaso mesmo!