Notícias

Banco do Nordeste ameaça fechar agências em SP, RJ, MG e ES

11/01/16

No final de 2015 o Banco do Nordeste noticiou aos seus trabalhadores que iria desmobilizar as agências de São Paulo-SP , Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ e Vitória-ES. A medida tem deixado no ar diversas inquietações entre os funcionários, pois eles não compreendem o motivo pelo qual a diretoria do BNB decidiu desinvestir o Banco dos centros mais dinâmicos do País, estratégicos, portanto, para a Instituição e para a promoção de negócios na sua área de atuação (Região Nordeste e Norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo).
A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) tem algumas iniciativas em âmbito interno no sentido de sanar as dúvidas e receios dos funcionários do Banco. Mas a atitude não atinge apenas os funcionários, mas toda a sociedade, por isso a AFBNB está convocando todos os segmentos sociais (empresários, produtores rurais, ONGs, entidades de classe, entre outros), parlamentares, trabalhadores do BNB, além de seus familiares e amigos, a somarem esforços nesta luta por meio de um abaixo -assinado virtual.
O Sindicato e a AFBNB são contra tal medida e trabalham no intuito de que isso não se concretize. Quem tiver interesse pode acessar o abaixo-assinado em:

http://www.afbnb.com.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=14173&cod_secao=1