NOTA DE SOLIDARIEDADE E DE REPÚDIO
02/03/16
O Sindicato dos Bancários do RN, vêm, publicamente, solidarizar-se com a gerente de Relacionamento e Atendimento aos Participantes da FUNCEF, MYRIAM DAS GRAÇAS CARVALHO DE VASCONCELLOS (Myrinha), a qual está sendo acusada,injustamente, de ASSÉDIO MORAL contra empregados não especificados da FUNCEF.
Trata-se de pessoa com reputação ilibada que está incomodando muito os que estão, sequentemente, perdendo privilégios depois de denúncias feitas desde a eleição de 2012. Myrinha é uma grande guerreira que possui um histórico de luta, tendo participado, inclusive, da ocupação do BNH, no Rio, em defesa dos bancários.
Por ser vinculada ao diretor eleito de Benefícios, Délvio Joaquim Lopes de Brito, que vem, junto com outros diretores, denunciando a má gestão do dinheiro da FUNCEF, a colega está sendo perseguida.
A presente "NOTA" é extensiva à FENAE, no sentido de REPUDIAR a atitude desta Federação que, de forma criminosa, vem divulgando o suposto assédio moral, independentemente da comprovação da existência de processo legal a respeito, citando, nominal e ostensivamente, as Sras. MYRIAM DAS GRAÇAS CARVALHO DE VASCONCELLOS e SOLANGE GRACIANO, sem dar a estas o sagrado, imprescindível e constitucional DIREITO DE DEFESA. Indubitavelmente, a EXECRAÇÃO PÚBLICA das duas gestoras, sem Apuração, o devido Processo Legal e, em consequência, quaisquer condenações nesse sentido, vai de encontro aos mais elementares Princípios de Direito, constituindo-se em flagrante atentado aos Direitos Fundamentais das referidas senhoras, especialmente à Cidadania e Dignidade, como Pessoas Humanas, conforme estabelece o artigo primeiro da Constituição Federal. Assim, nossa Entidade exige que a FENAE retire, imediatamente, de seus endereços na INTERNET, bem como, de quaisquer meios de comunicação, eventualmente utilizados, informações danosas do tipo.
É preciso que os empregados da CAIXA reajam imediatamente aos desmandos que estão sendo cometidos contra a FUNCEF, e se coloquem ao lado dos que lutam em defesa do nosso patrimônio.
Marta Turra
Coordenadora Geral
Sindicato dos Bancários do RN