Muita batucada e palavras de ordem marcaram o Ato Público pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER pelas ruas do centro de Natal e o Sindicato dos Bancários do RN marcou presença neste 8 de março. A manifestação lembra o real significado da data, que marca a luta e conquista das mulheres ao longo da história em busca de respeito e reconhecimento.
O Dia Internacional da Mulher é uma conquista da luta das mulheres trabalhadoras. Dia importante para lembrar as mulheres que, muitas vezes, deram a vida para que hoje pudéssemos ter os direitos iguais. Mas ainda há muito a avançar.
A diretora de gênero raça e orientação sexual do Sindicato, Izolda Capistrano, representou a entidade durante fala em frente ao Banco do Brasil da Rio Branco. Ela destacou que a luta por direitos iguais deve ser de todos os trabalhadores e lembrou ainda os problemas enfrentados pelas bancárias vítimas de assédio e adoecimentos devido à pressão para dar lucro aos bancos.
As mulheres são submetidas à dupla e tripla jornada de trabalho, recebem salários menores que os homens e estão mais expostas ao assédio moral e sexual. O Sindicato dos Bancários do RN não se furta a exercer seu papel ao lado de todas.