Notícias

Bancários do BNB põem a boca no trombone: pague nossa PLR!

19/04/16

Os bancários do BNB realizaram na manhã desta terça-feira, 19, dois atos públicos em frente às agências do Centro e da Prudente de Morais denunciando o desrespeito do banco em se negar a pagar a PLR dos trabalhadores. Os bancários do BNB estão sendo desrespeitados em seus direitos trabalhistas e tendo seu acordo coletivo rasgado pelo banco. Apesar de todo o esforço empenhado pelo corpo funcional - que paga a conta, mais uma vez, por situação que não criou nem tem a menor responsabilidade.

O BNB vem usando uma nota técnica do DEST para não cumprir Acordo Coletivo e reduzir PLR dos bancários

Também é lamentável que o cenário político faça a "dança das cadeiras" com velocidade tal que não dá tempo conversar com um, e já é outro...

O presidente do BNB, Marcos Holanda, indicação do PMDB, aguarda (em férias) ser substituído por apadrinhado do PP (Paulo Lustosa)...

Enquanto isso, os funcionários deverão receber a PIOR Participação nos Lucros da História, inclusive em afronta às regras básicas do Acordo Coletivo, do qual o BNB também é signatário.

Para o diretor do SEEB RN, Chicão Ribeiro, precisamos ter em mente essa necessidade muito clara de lutar para reverter não só este, como outros problemas criados pelo banco. “Nós precisamos exigir que o sindicato que coordenada a comissão nacional tenha um olhar mais preciso para isso”, destacou.