Fonte: www.conlutas.org.br
">Fonte: www.conlutas.org.br
">A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) é quem, de fato tem representado o interesse dos aposentados e pensionistas na batalha pelo fim do Fator Previdenciário, reajuste igual ao do salário mínimo e reposição das perdas nas aposentadorias e pensões. Após a vitória do fim do Fator Previdenciário, na CCJ, a Câmara dos deputados tem que votar em caráter de urgência o PL-01/07 (que garante reajuste das aposentadorias e pensões iguais ao do salário mínimo), na integralidade do que já fora aprovado no Senado.
A Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) uma Central Sindical, Popular e Estudantil, tem participado ativamente das mobilizações organizadas pela Cobap, envolvendo centenas de aposentados e pensionistas de todo o Brasil neste último período, e afirmamos mais uma vez que seguiremos juntos apoiando essa Confederação. Cada manifestação é a resultante de dezenas de horas viagens em caravanas, organizadas por inúmeras associações de aposentados e pensionistas espalhadas por todo o nosso país. A demonstração de força, determinação, disposição de luta e muita garra desses homens e mulheres que construíram a riqueza de nosso país, com apoio de diversas organizações do movimento de massas, já demonstrou que irá derrotar a intransigência vergonhosa do governo LULA, do PT, da Força Sindical e da CUT.
O governo ameaçou impor via Medida Provisória (MP), o tal “fator 85/95”, acertado com a CUT e FS, sem a autorização dos aposentados e pensionista, passando por cima da Cobap. Agora, após a provação do Fim do Fator Previdenciário na CCJ, o governo anunciou que na próxima segunda fará uma reunião com as “Centrais Sindicais” pra tentar um “acordo”; Nós não aceitaremos manobras, Chega! CUT e FS não falam em nome dos aposentados.
Num ano em que o governo isentou diversos impostos e entregou bilhões do dinheiro público para banqueiros, montadoras, empresários da construção civil, agro-negócio e diversos outros seguimentos da indústria, enquanto muitos trabalhadores perderam empregos, reduzindo salários e direitos, não cabe o argumento de que não há recursos para garantir a aprovação desses projeto, pois no orçamento para 2010 estão previstos R$ 283 bilhões para pagamento de juros e serviços da divida externa.
Seguiremos ao lado da Cobap, a respeitando como entidade, não só legalmente, mas pela batalha que vem travando, legitimamente pelos interesses de sua categoria; apoiaremos as mobilizações, levaremos nossa militância e, juntamente a todos aqueles e aquelas que se mantiverem ao lado da classe trabalhadora derrotaremos os governos e o sindicalismo “chapa-branca” repondo assim parte importante dos direitos que nos foram retirados.
Pela aprovação imediata do PL-01/07!
Não ao golpe do fator 85/95!
Pelo Fim do Fator previdenciário!
Fonte: www.conlutas.org.br