Notícias

Gerente do BB de São Gonçalo deixa ambiente carregado na agência

26/07/16

Na manhã desta terça-feira (26/07), o Sindicato dos Bancários do RN promoveu um ato em frente ao Banco do Brasil do município de São Gonçalo do Amarante. Foram os inúmeros relatos e denúncias que resultaram na mobilização contra o assédio moral que os funcionários desta agência sofrem diariamente do gerente geral Tiago Gonzaga de Araújo.  

O clima organizacional da agência é dos piores possíveis: o tempo para ir ao banheiro é fiscalizado, o ar condicionado é controlado, chegando até a comprar garrafinhas para impedir os funcionários de se “ausentarem“ de seus postos para beber água. Esse estilo autoritário, centralizador, arrogante e sem diálogo deixa a atmosfera do ambiente completamente desagradável para o trabalhador. Os clientes do banco também sofrem, pois no horário do almoço todos os usuários ficam esperando o retorno do caixa, porque ele não coloca substituo, e só há um caixa para atender a população.

Os agentes de crédito eram obrigados por Tiago a fazer venda casada, o que é ilegal. Ao ver que o fluxo de trabalho não está saindo de acordo com seus métodos, Tiago humilha seja quem for, bancário, ASG, segurança, agente de crédito etc, na frente dos clientes – o que já o tornou conhecido em São Gonçalo do Amarante.          

No final do ato, o gerente solicitou uma reunião com os diretores do sindicato para discutir sobre o clima de insatisfação. “Estou disposto a fazer qualquer tipo de reposicionamento, mas dentro dos limites do banco”, falou o gerente geral.

O Sindicato dos Bancários discutiu com o superintendente regional e o gerente da GEPES sobre o comportamento do gerente Tiago, e continuará acompanhando a situação.