Notícias

Bancários apoiam a luta dos vigilantes

12/08/16

O Sindicato dos Bancários esteve presente no prédio da Secretaria de Saúde Pública Estadual na manhã dessa sexta-feira (11/08), em apoio à luta dos vigilantes, e confirmou o auxílio de 100 cestas básicas a serem distribuídas aos trabalhadores que estão com salários atrasados há aproximadamente quatro meses.

Após audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, o Sindsegur se reuniu com os vigilantes que estão em greve e acampados no prédio da Sesap para prestar esclarecimentos sobre a atual situação dos trabalhadores da empresa Garra, que já anunciou o fechamento de suas portas.

Até o momento, os vigilantes haviam recebido somente o salário correspondente ao mês de maio. A Procuradora do Trabalho, Ileana Neiva Mousinho, comunicou que obteve informações de que a Sesap possui recursos, e que a secretária de saúde concordou em utilizar para o pagamento dos salários atrasados, com promessa de pagamento do mês de junho para o dia 31 deste mês. Segundo a Procuradora do Trabalho, outra segurança para os trabalhadores, é que no momento do repasse do contrato da Garra para a empresa que vier a ser contratada, a Sesap tem o dever jurídico de manter todos os vigilantes no novo contrato, inclusive como medida para mostrar que não houve retaliação ao movimento grevista.

Com informações: http://sindsegur.org.br/