Bradesco desrespeita decisão da categoria e impõe regime diferenciado durante greve
14/09/16
Sem respeitar a decisão tomada pelos bancários em assembléia geral, os gestores do Bradesco vêm cobrando dos bancários a meta dos consórcios ignorando a greve da categoria. Infelizmente tais trabalhadores se sentem como patrões e esquecem que fazem parte de uma engrenagem muito maior em que o trava é mola propulsora.
Os gestores estão convocados os gerentes a participarem de treinamento em hotel potiguar, o que configura violação si direito de greve.
Assediar e intimidar os funcionários nesse período que é permitido pela Lei 7.783, é uma afronta aos trabalhadores, pois uma das lutas da categoria é o fim do assédio moral e o fim das metas abusivas impostas pelos banqueiros para obter mais lucros.
Os bancos continuam insistindo na política de abono e em um reajuste abaixo da inflação. Isso só faz com que que greve se fortaleça, independente de bandeira bancária. Lembramos ainda que estamos de olho no assédio sofrida por trabalhadores que são obrigados a ir ao interior para efetuar as vendas que qure lhe são impostas.