Notícias

Trabalhadores fazem Ato Unificado no centro de Natal

15/09/16

Vários trabalhadores, centrais sindicais e sindicatos se reuniram em um Ato Público no centro de Natal, atividade que fez parte da Jornada Nacional de Lutas. O ciclo de manifestações tem por objetivo uma ação unificada da classe trabalhadora que visa barrar os avanços dos ataques proferidos sobre os direitos trabalhistas e a previdência pública.

Participaram na manifestação a CSP-Conlutas, CUT, CTB, Força Sindical, Sinte Extremoz, Sinte São Gonçalo do Amarante, MRS, PSTU, PSOL, POR, Sindsaúde, Quilombo Raça e Classe e Sindicato dos Bancários do RN. Antes da manifestação o movimento recebeu o apoio do Movimento de Luta dos Bairros (MLB) que também estava em luta pelas ruas da Cidade Alta.

Os trabalhadores vivem um momento terrível, com um número recorde de quase 12 milhões de desempregados, além de dívidas que nunca foram tão grandes, inflação altíssima e salários sem reposição. Como se não fosse o suficiente, há projetos que prevêem o aumento da idade para a aposentadoria, fim de direitos trabalhistas, ampliação da terceirização, que levará a mais precarização de serviços, e privatização de empresas públicas. É preciso lutar contra estes ataques!

                Para o coordenador-geral do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto Monteiro, é a hora de convocar os trabalhadores para se reunir em luta. “Independente de sua cor partidária ou opção ideológica está posta aos trabalhadores uma perversa agenda continuada por este governo Temer já previamente anunciada e defendida, e cobra de cada um de nós unidade. Não conseguiremos derrubar o governo Temer e essas reformas se não for pela nossa união nas ruas”, finalizou.