Saiu no blog do Rodrigo Mattos, no portal de notícias UOL nestes domingo que, “apesar da crise econômica, a Caixa Econômica Federal investiu no futebol mais do que o previsto inicialmente para 2016. O patrocínio para clubes subiu 12% durante o ano, crescendo o número de camisas alcançadas. “
Essa informação surge em meio a greve nacional da categoria que, entre outras coisas, luta por reposição das perdas salariais. A Caixa segue a proposta da Fenaban de apenas 7% de reajuste e abono de R$ 3,3 mil. Isso mostra o quanto a empresa desdenha de seus empregados.
Ainda segundo o blog, em janeiro, o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, informou que havia autorização para R$ 115 milhões de investimento em patrocínio. Nesta semana, ao negociar a marca com o Botafogo, a Caixa informou que já atingiu um total de R$ 128,5 milhões de patrocínios em clubes no ano.
A assessoria da Caixa informou que os investimentos estão dentro do valor orçado para o ano, apesar de acima da estimativa inicial. E disse que ainda há espaço para novos patrocínios, embora não informe qual o valor máximo. É um crescimento acima da inflação visto que em 2014 e 2015 o patamar de dinheiro para o futebol girava em torno de R$ 100 milhões.