A Chapa 1, Independência, Luta e Conquista venceu as eleições 2009 do Sindsaúde obtendo 3.155 votos, ou seja, 49% dos votos válidos. A Chpa 2 obteve 31% com 1.972 votos e a chapa 3teve 3,17% dos votos. A apuração terminou por volta das 3h da manhã deste sábado e contou com a festa de todos os presentes.
A Chapa 1 é composta por boa parte da diretoria atual e encabeçada pela médica Sônia Godeiro que aproveitou o discurso da vitória para desabafar. "É a vitória da base pois se foram eles que nos colocaram aqui só eles poderão nos tirar", afirmou.
Um dos momentos de maior emoção foi quando, já no fim da noite, foi confirmada a quantidade suficiente de votos para que houvesse apuração. Muita emoção tomou conta da Chapa 1 que já confiava na vitória. A Chapa 3 se retirou do processo no final da tarde alegando que entraria na Justiça pois, para eles, a participação dos trabalhadores terceirizados seria ilegal.
A Chapa 1 obteve vitória na maioria das 74 urnas perdendo em poucos locais como Pau dos Ferros, algumas urnas de Mossoró, Santa Cruz e no Hospital Walfredo Gurgel, local em que a disputa foi mais acirrada. Em breve disponibilizaremos o mapa das urnas para consulta aqui no site. Veja fotos aqui.
Fonte: Sindsaude/RN