Notícias

Trabalhadores vão às ruas em defesa de direitos

11/11/16

A Av. Salgado Filho foi tomada por manifestantes em um grande ato unificado realizado na manhã desta sexta-feira (11/11).  A mobilização faz parte da jornada de lutas contra os ataques que os estudantes, trabalhadores e aposentados vêm sofrendo do governo Temer. Como se não bastasse o índice de desemprego que atinge 22 milhões de pessoas (dados do IBGE), Temer e seus comparsas querem retirar direitos trabalhistas e sociais históricos, limitar a juventude estudantil sem as mínimas possibilidades de acesso à educação básica, além de congelar os investimentos em áreas importantes para a população brasileira, como educação, saúde e segurança.  
O Sindicato dos Bancários participou do ato junto a outras entidades e estudantes, passando pela Caern, em apoio à luta contra a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN. Logo em seguida os manifestantes seguiram em direção ao estádio Arena das Dunas, onde estudantes e trabalhadores gritavam palavras de ordem contra o governo Temer, grandes empresários e banqueiros que se utilizam do dinheiro público para lucrar ainda mais.
Para Gilberto Monteiro, coordenador-geral do SEEB-RN, “Somente a união da classe trabalhadora nas ruas, a unidade das lutas, para combater os grandes ataques que estão sendo anunciados e preparados por esse governo golpista. Mas não só o governo federal, mas também o governo municipal e estadual que tem trazido aos servidores públicos grandes transtornos”.