Notícias

Bradesco pode demitir até 10 mil bancários nos próximos meses

25/11/16

O Bradesco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses, afirmou o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, em reunião com investidores, em São Paulo. A informação foi publicada no dia 25 de novembro na Folha de São Paulo.
Extraoficialmente, já fala-se nos corredores do banco em até 10 mil demissões. E isso não é para acontecer no futuro: as primeiras providências já começaram a ser tomadas. Alguns funcionários já começaram a receber e-mails orientando o preenchimento de um currículo interno que vai direto pro RH. Nele o funcionário é ‘‘obrigado’’ a relatar até onde iria pelo Banco, ou seja, eles querem saber quem realmente ‘‘daria o sangue’’ e abriria mão de direitos para permanecer na empresa. Dando a entender que vão demitir com gosto. Além disso, foi pedida a resposta com urgência. 
O curriculo solicita experiências profissionais, área de interesse, mobilidade e trajetória. Quem ficar deve estar disposto a tudo, até se afastar da família.