Notícias

Bancários engrossam luta pela previdência pública

08/02/17

O fórum estadual em defesa da previdência pública se reuniu na manhã desta quarta-feira, 8, para defender a previdência pública dos ataque do governo Temer. Inúmeros sindicatos, centrais sindicais e vários outras  Entidades se unificaram contra o que classificaram como o maior desmonte da previdência pública já planejado.

O coordenador-geral do Sindicato dos Bancários do RN, lembrou que não trata-se de um ataque localizado, mas que irá atingir desde as atuais crianças, até aqueles que estão prestes a se aposentar, bem como os que já morreram, tendo em vista às pensões à viúvas e dependentes. “absolutamente todos serão afetados, até mesmo pensões de viúvas serão reduzidas. Somente com a luta unificada dos estudantes, dos trabalhadores do campo e da cidade, colocando as divergências pontuais de lato, é possibilitará barrar estes ataques”, enfatizou.

As falas que se seguiram buscaram desconstruir  a falácia do déficit da previdência, com explicações sobre o COFINS e como a irresponsabilidade política dos governos tem afetado todos os trabalhadores.

A manifestação foi concentrada no INSS da rua Apodi, centro de Natal, seguiu em caminhada até o Ipern, na rua Jundiaí, voltando para o INSS onde foi recebida pela Banda da Greve, formada pela banda Maverick e bandinha dos servidores do Sindprevs.