Notícias

CASSI - GARANTIA DE ATENDIMENTO

13/02/17

Você, participante da CASSI, sabia que, em caso de necessitar de alguma especialidade com a qual não possua convênio em sua cidade pode ter o reembolso integral do procedimento e/ou consulta? 
Desde 2011, encontra-se em vigor a Resolução Normativa 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, cujo objetivo principal é garantir  que o beneficiário tenha acesso a tudo que contratou e também estimular as operadoras de planos de saúde a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte de sua área de cobertura. Caso o plano de saúde não cubra algum dos serviços ou procedimentos, terá que arcar com as despesas do conveniado ou direcioná-lo para uma prestadora de serviço no município.
Em Natal, por exemplo, a CASSI não possui anestesistas credenciados, o participante pode solicitar o ressarcimento integral do valor pago.
Para garantir o reembolso de 100% da anestesia, basta entrar em contato com a central da CASSI, com antecedência  e informar que irá realizar um procedimento cirúrgico com anestesista e necessita da GARANTIA DE ATENDIMENTO. Este contato irá gerar um protocolo, que deve ser anexado, em conjunto com o recibo de pagamento do anestesista, no pedido de reembolso.
Com informações do INFORMATIVO AAPBB 92 (JULHO/DEZEMBRO DE 2016)