Notícias

Sindicato dos Bancários do RN fecha BB Mor Gouveia por tempo indeterminado

31/03/17

Após ter os caixas eletrônicos explodidos há cerca de seis meses o BB vem mantendo um atendimento precário na agência Mor Gouveia. Alegando a falta de uma parede de vidro, o banco prejudica o comércio da região que abriga a Central de Abastecimento da cidade. Após inúmeras negociações com a Superintendência do Banco, em Natal, o Sindicato resolveu fechar a agência por tempo indeterminado.

O fechamento foi iniciado na manhã desta sexta-feira, 31 de março, e não tem dia para terminar. A ideia é obrigar o Banco a tomar as providências necessárias e abrir novamente o atendimento pleno da agência. “Na verdade o banco tem pouco interesse em atender a população, para ele é conveniente ficar seis meses atendendo apenas aqueles clientes que interessa pra eles, fazendo a discriminação, que inclusive choca com o código de defesa do consumidor”, afirmou o diretor do SEEB RN Juvêncio Hemetério.

O Banco do Brasil tem mostrado pouco ou nenhum interesse com a causa social e o atendimento de sua clientela mais geral. Foi assim na reestruturação quando fechou a agência da avenida Ayrton Senna, que não tinha nenhuma justificativa plausível, convincente, inclusive mantinha-se lucro e com intenso movimento.