Notícias

Histórico: Natal leva 100 mil pessoas às ruas

02/05/17

Emoção. Luta. História. São algumas palavras que tentam definir o que aconteceu em Natal na última sexta-feira, 28 de abril. A unificação da classe trabalhadora cobriu as ruas de Natal com um mar de quase cem mil pessoas. Os bancários fizeram bonito e, além de realizarem uma paralisação muito forte durante a manhã, engrossaram a passeata que saiu do IFRN em direção à Praça Pedro Velho.

Muito bonito de ver as pessoas em clima de harmonia lutando contra a retirada de direitos. Muitas crianças, idosos, jovens e adolescentes misturados a várias categorias de trabalhadores. Pessoas que deixaram de lado todas as divergências políticas para lutar por direitos adquiridos na luta, com muito esforço, sangue e suor.

Para o bancário Fabiano Pires do Banco do Brasil é uma luta muito importante. “O que esse governo tá fazendo é absurdo, é um ataque muito feroz contra os trabalhadores e não podemos deixar esse perverso desse Temer arrancar o que é nosso”, destacou.

A caminhada foi finalizada em frente ao prédio do deputado potiguar Rogerio Marinho (PSDB) relator do projeto de lei da Reforma Trabalhista. Projeto aprovado às pressas pela Câmara dos deputados e que praticamente rasga a CLT, dificultando o acesso dos trabalhadores à Justiça do Trabalho e acabando com garantias mínimas, ampliando os limites do negociado sobre o legislado e um dos principais alvos do protesto da GREVE GERAL.

Para o direto do SEEB RN, Juvêncio Hemetério, é preciso avançar ainda mais pois o Congresso não irá recuar com essa primeira GREVE. “Precisamos nos organizar e avançar. Fazer uma nova GREVE GERAL e ocupar o Congresso Nacional, a exemplo do que foi feito no Paraguai”, afirmou.