Números do governo provam que o problema não é a previdência
15/05/17
Uma rápida análise a respeito dos gastos públicos do Governo Federal nos mostra o quanto existe uma falácia no chamado déficit da previdência. O problema do Governo não são os gastos com direitos sociais, mas sobretudo com a Dívida Pública, ou seja, pagamento de juros para os banqueiros.
É urgente que seja realizada uma auditoria da dívida pública. Conforme Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), da Constituição de 1988, nos ditames do art. 26: ‘‘No prazo de um ano a contar da promulgação da Constituição, o Congresso Nacional promoverá, através de comissão mista, exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro’’.
Não é cabível que continue se achando ‘‘normal’’ que mais da metade do arrecadado no país seja utilizada para pagamento de uma dívida que já foi paga inúmeras vezes.
Se acham que existe realmente uma dívida a ser paga, por que não auditá-la e comprovar isso? É obvio que o interesse dos governos é não mexer com os privilégios de quem os financia.
Tirem as mãos dos nossos direitos e auditem a dívida pública já!