Notícias

Bancários fecham bancos e engrossam coro contra as Reformas

30/06/17

Os bancários do RN fizeram sua parte e fecharam as agências da capital potiguar em resposta aos ataques do Governo Temer que, com o apoio do Congresso Nacional vem implementando uma Força Tarefa contra a classe Trabalhadora. Os bancários fizeram o dever de casa e mostraram que a categoria é capaz de se organizar e fazer os banqueiros sentirem no bolso a organização dos trabalhadores.

O momento é extremamente delicado e o Governo Temer vem implantando um ataque orquestrado de retirada de direitos e ampliação de lucros e concentração de riqueza. Primeiro aprovou a PEC da Morte, limitando gastos públicos por 20 anos. Em seguida aprovou e sancionou a terceirização da atividade-fim. Agora a Reforma Trabalhista caminha a passos largos no Senado, podendo ser aprovada muito em breve. O que pode fortalecer o Governo a tentar aprovar a Reforma da Previdência e o consequente fim da Previdência Pública.

Para os bancários a situação pode ficar ainda pior. Caminha no Senado Projeto de Lei que prevê a regulamentação do trabalho aos sábados.

Não dá tempo nem de respirar que já aparece um novo golpe. Por isso a participação de todos na Greve e nas demais atividades é de fundamental importância. Às 15h, todos se encontram no Midway.