Notícias

Regulamento do Concurso de Fotografia 2017

11/07/17

PARTICIPANTES:
1.      Estão habilitados a participar os(as) bancários(as) da ativa e aposentados(as), pertencentes à base territorial do SEEB RN.
 
2.       É vedada a participação de diretores(as) do Sindicato.
 
MODALIDADE:
3.       Fotografia.
 
TEMA:
4.       "Belezas Naturais do RN"
 
INSCRIÇÃO E ENVIO DOS TRABALHOS:
5.       As inscrições são gratuitas.
 
6.       Todas as fotos devem ser inéditas, não tendo sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição, publicação e participação em qualquer outro concurso antes de sua inscrição no Concurso Fotográfico dos Bancários 2017.
 
7.       Cada participante poderá inscrever até 02(duas) fotografias autorais.
 
8.       Cada fotografia deverá ser apresentada em papel fotográfico (fosco ou brilhante) na dimensão padrão de 20 x 30cm.
 
9.       Cada fotografia deverá ser acondicionada em envelopes separados. Os envelopes devem estar lacrados, identificados na parte externa apenas com o pseudônimo, título e a modalidade “fotografia”.
 
10.   No verso das fotos será necessário colocar uma etiqueta com as seguintes informações: pseudônimo e título da foto. Incluir em até 3 linhas pequeno resumo sobre a história da fotografia. Não serão aceitas as fotos cujas informações estejam escritas diretamente no verso delas.
 
11.   Em um outro envelope, o participante deve acondicionar um CD ou DVD para cada fotografia no formato digital (JPEG, arquivo original em alta resolução, nomeada com o título), além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada. Os CDs ou DVDs e envelopes devem ser identificados em etiqueta adesiva colada na parte externa apenas com o pseudônimo do autor e a modalidade “fotografia”.
 
 
12.   Não serão aceitos originais em cromo ou negativos.
 
13.   Não poderá haver, na frente ou no verso da fotografia, qualquer referência ao nome do autor do trabalho.
 
14.   O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte do Sindicato.
 
15.   Os trabalhos devem ser entregues na Secretaria do Sindicato dos Bancários do RN, na Av. Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis, Natal-RN, até às 17h do dia 15 de agosto de 2017.
 
COMISSÃO JULGADORA:
16.   A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma Comissão Especial composta por três (03) componentes, selecionados pela diretoria do Sindicato.
 
17.   A decisão do júri é soberana, não sendo admitido recurso.
 
PREMIAÇÃO:
18.   Serão classificados 03 (três) trabalhos de fotografia com a seguinte premiação:
1º lugar: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais);
2º lugar: R$1.200,00 (mil e duzentos reais);
3º lugar: R$1.000,00 (mil reais).
 
19.   Além da classificação acima, serão indicadas até 03 (três) fotografias com Menção Honrosa.
 
20.   No dia 25/8/17, será divulgado o resultado. Nessa mesma data, a partir das 20h, será feita a premiação, na Área de Lazer do Sindicato, situada na Rua Maria de Jesus Nunes de França, nº 541, no Bairro de Nova Parnamirim.
 
DISPOSIÇÕES GERAIS:
21.   Os trabalhos inscritos não serão devolvidos aos participantes, os quais autorizam o Sindicato a publicar, divulgar e reproduzir os trabalhos, selecionados ou não, sob a forma que julgar conveniente, como também renunciam a qualquer pagamento a título de direitos autorais.
 
22.   Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela diretoria do Sindicato.
 
23.   A inscrição configura a concordância do participante com o presente Regulamento.