Notícias

BB anuncia reabertura de 15 agências

04/09/17

O Banco do Brasil divulgou na semana passada, a pedido da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), datas de reabertura de 15 agências das cidades do interior do RN. Mas de acordo com o que foi divulgado pela imprensa, a prioridade são as agências que irão funcionar sem numerário, ou seja, sem tesouraria. Isso acarreta uma grande possibilidade de perda de função e outras consequências para os trabalhadores. 
No mês de maio, após audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, a pedido do Sindicato dos Bancários, o Procon Estadual abriu procedimento para exigir um cronograma buscando minimizar os prejuízos dos consumidores dos municípios do RN.   
No debate estiveram presentes, além de representantes do Procon e da Femurn (Federação dos Municípios do RN), representantes da área de segurança e dos bancos atingidos. Até agora, 53 cidades já foram vítimas de ataques de criminosos por explosivos, tendo, em 43 casos, bancos como alvo.
Após as explosões, as agências, principalmente do BB, não estavam sendo reabertas, deixando a população desassistida e bancários, em muitos casos, ou deslocados para outras cidades, ou em funções internas.
Não é possível que uma instituição do porte do Banco do Brasil demore tanto para tomar providências. Para se ter ideia, no calendário divulgado, há previsão de reabertura de agências somente em março de 2018, mais de um ano após os crimes.
O Procon/RN diz que estará atento às datas apresentadas, e em caso de descumprimento, há a possibilidade da aplicação de multas. Resta saber qual será a multa para as agências que estarão sendo reabertas de forma parcial e sem dinheiro para a população.