Chamado por metalúrgicos, petroleiros e servidores públicos federais o dia nacional de lutas tem ganhado corpo em todo o país. Os bancários que todos os anos possuem data-base concomitante as categorias que encabeçam a luta, infelizmente estão de braços atados pelo acordo bianual fechado pela Contraf CUT. Mas no RN, os bancários participarão das manifestações e se posicionarão contra a Reforma Trabalhista, da Previdência, contra a terceirização e pelo Fora Temer. Às 9h haverá um café da manhã em frente a agência do BB do Alecrim, e às 15, juntamente com outras categorias em luta, participarão de Ato Público em frente ao Midway.
A implantação da Reforma Trabalhista e a lei da Terceirização irrestrita, ambas já sancionada pelo presidente Temer precisam ser revogadas, bem como a privatização de 57 empresas públicas, setores essenciais que devem ser entregues a preço de banana para pagar as contas dos investidores de campanha.
A Reforma Política vem com o objetivo de manter no poder os mesmos corruptos de sempre, assim como o ajuste fiscal federal, nos estados e municípios terá como principais prejudicados os servidores públicos.
Não podemos nos calar, juntos somos mais fortes!