Notícias

Na semana da consciência negra, Quinta Cultural destaca a força do negro em nossa cultura

27/11/17

Em consonância com o momento que vivemos no país, o projeto Quinta Cultural do Sindicato dos Bancários se despediu de 2017 com uma linda apresentação de três grandes artistas negros em seu palco. Na semana da consciência negra, a poeta Célia Melo fez uma performance visceral sobre a importância da data e a essência do povo negro e da busca por suas raízes.
Em seguida Cida Lobo e Edinho Oliveira fizeram um pocket show com a qualidade que já é marca registrada dos dois músicos.
Cantora e compositora, Cida Lobo iniciou sua carreira em Natal, em 1989. Já se apresentou ao lado do Quinteto Violado, Kiko Zambiank, Jarbas Mariz, Vânia Bastos, Paulinho Moska, Ana Carolina, Belchior e Chico César. Morando em São Paulo desde 1997, Cida Lobo tem participado de festivais de música e circuitos culturais. Entre seus trabalhos, destacam-se “Decida-se”, seu primeiro CD, e “Simplesmente Cida Lobo”.
Natural de Natal, a poeta Célia Melo é subtenente da Polícia Militar e graduada em História. Desenvolve atividades de contação de histórias em várias instituições sociais e de ensino no Estado. É diretora de eventos na Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte. Em sua apresentação na Quinta Cultural, Célia lembrou do caráter real da negritude do nosso povo.
O projeto Quinta Cultural é uma idealização dos produtores João Barra e Nando Poeta, em parceria com o Sindicato dos Bancários do RN. E segue valorizando os artistas locais e proporcionando lazer e cultura de qualidade para os trabalhadores de Natal.