Notícias

Aberta nova temporada do Quinta Cultural

26/03/18

Com a alma alimentada. Assim saíram do auditório José Campelo Filho os espectadores do Quinta Cultural ocorrido na noite de 22 de março. Aline Gurgel, Sami Tarik, Jubileu Filho, Lipe Guedes, Dinei e Jania Souza abrilhantaram o palco e presentearam o público com música e poesia da melhor qualidade.
Os autores potiguares deram o tom das apresentações. A arte do Rio Grande do Norte foi a grande exaltada da noite.
Jania Souza destacou a importância do incentivo que o Sindicato dos Bancários do RN dá à cultura e se declarou ‘‘fruto’’ do concurso literário do Agosto Cultural. ‘‘[o projeto] mobiliza a cena cultural da cidade e também motiva os bancários tão estressados do dia a dia. Isso motiva o fazer arte do bancário’’, avaliou Jania.
Para Aline Gurgel, que fez sua segunda participação no projeto, a primeira participação foi o incentivo que faltava para que ela se lançasse como cantora. ‘‘As pessoas gostaram da primeira apresentação e isso fez com que eu pudesse avançar mais e dar passos mais brilhantes nesse caminho. Lancei um show meu em dezembro e é uma honra pra mim abrir essa temporada’’, destacou Aline.
Sami Tarik é quase um veterano do Quinta Cultural, pois já acompanhou diversos outros cantores, mas dessa vez teve a oportunidade de além de acompanhar Aline, apresentar um show seu. ‘‘Natal está precisando de outros projetos como esse, a gente tá precisando muito desse apoio. A cultura potiguar precisa disso’’, lembrou. Segundo o próprio artista, o show serviu para mostrar  uma face do compositor e do ‘‘cantautor’’ com canções do primeiro trabalho solo dele, o álbum ‘‘Executivo do Pandeiro’’.