Notícias

Remoções compulsórias no BB mobilizam a categoria bancária em SP

06/06/18

Os bancários do Complexo São João do BB, em São Paulo, estão realizando uma série de paralisações parciais exigindo que nenhuma remoção compulsória seja efetivada. As remoções compulsórias se tornaram uma cruel realidade no Banco do Brasil no último período. Desrespeitando a história das pessoas, suas famílias, compromissos e rotinas, o Banco tem fechado indiscriminadamente vagas nas dependências, criando excessos e forçando os trabalhadores a saírem das agências e departamentos. 
Muitas vezes, como é o caso agora no complexo São João, mesmo existindo vagas em outras agências, o Banco quer obrigar os trabalhadores afetados a escolherem dentro de uma lista de agências delimitadas por ele. Os trabalhadores se organizaram para lutar, repudiando essa atitude tirana do Banco do Brasil e exigindo que nenhuma remoção compulsória seja efetivada! 
Os colegas dos CESUPs e CENOPs enviaram uma carta à Diretoria de Pessoas exigindo o fim das remoções compulsórias e seguem mobilizados para impedir esse ataque.