Notícias

Quinta Cultural: do João Redondo à música erudita

29/06/18

Na noite de 28 de junho o Sindicato dos Bancários do RN teve a honra de receber em seu palco a poesia e o mamulengo de Genildo Mateus e a música de Carlinhos Zens e a banda Fuxico de Feira. Em uma bela apresentação, os artistas mostraram que o encanto da cultura popular não tem barreiras e pode alcançar os mais diversos públicos.
Genildo Mateus mantém a tradição dos cordéis abordando temas sociais e políticos. Apresentou para todos os presentes o Show JOÃO REDONDO E A FLOR DO MAMULENGO, com uma dura crítica social e apresentando o “Temeroso do Quinto dos Infernos”, ele brincou com a conjuntura política do país recitando poemas populares que arrancaram aplausos do público.
Carlos Zens, reconhecido flautista potiguar, apresentou uma mescla de seus oito CDs: Potyguara,  Tocador de Flauta, Fuxico de Feira, Menino da Paz, Arapuá no Cabelo, Ouvindo o Coração,  Carlos Zens No Choro Potiguar e  Pescador de Sons.  Ele brincou com o repertório potiguar, autoral e ainda mistorou com canções eruditas como a Primavera de Vivaldi, mostrando que o popular pode ser rebuscado e acessível.
A Quinta Cultural de junho foi uma homenagem ao bancário João Manoel Santos e à André de Lima Paiva, filho do diretor do Sindicato dos Bancários, Robério Paiva, que nos deixaram de forma prematura no último mês.