Notícias

BB tira CASSI das negociações

03/07/18

A primeira negociação específica com o Banco do Brasil ocorreu no dia 29 de junho, em São Paulo. Apesar de ter se declarado aberto a negociar, o BB não apresentou muitas propostas concretas e ainda retirou a CASSI de qualquer tipo de negociação no ACT.
O Banco alega ter que cumprir a resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, que trata das diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde ao funcionalismo público e está sendo questionada judicialmente. Tal resolução tem embasado as mudanças estatutárias da CASSI propostas pelo BB.
Pontos específicos
O Banco aceita discutir o sistema de pontuação por mérito e estabeleceu que os funcionários cedidos ou requisitados para órgãos governamentais poderão ser beneficiados pela pontuação.
Aceita também retomar as homologações das rescisões de contrato de trabalhos nos sindicatos, a ampliação do tempo de pagamento da Verba de Caráter Pessoal (VCP) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.
Por fim, o Banco também estudará a regularização da situação dos funcionários que fizeram concurso específico para a área de TI que ainda não tomaram posse.