Notícias

10 de agosto é dia de dizer basta aos ataques à classe trabalhadora

23/07/18

O dia 10 de agosto está sendo convocado pelas principais Centrais Sindicais do país, incluindo a CSP Conlutas (Central à qual o Sindicato dos Bancários do RN é filiado) como um dia para dizer basta aos ataques dos governos e patrões. A defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas foi definido como eixo central e de unidade entre todas as centrais.
Para a CSP-Conlutas, segue sendo fundamental a intensificação e a unificação das lutas, principalmente agora no segundo semestre com as campanhas salariais de importantes categorias (como a dos bancários), bem como do funcionalismo que tem protagonizado diversas mobilizações; dos movimentos popular e do campo que têm realizado ocupações; das mulheres que lutam pela legalização do aborto e contra a violência machista, etc.
Estaremos nas ruas em defesa dos empregos e direitos; pela revogação da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações e contra a Reforma da Previdência; pelo fim da política de reajustes da Petrobras; para dizer não às privatizações da Petrobras, Eletrobras e outras estatais e para dizer não à venda da Embraer para a Boeing. Vamos à luta pela revogação da lei do “teto dos gastos” e contra os pacotes de ajuste fiscal dos governos; contra a criminalização das lutas e pelo fim do genocídio nas periferias; para exigir a suspensão do pagamento da Dívida Pública aos banqueiros. Por uma Greve Geral, Fora Temer e todos os corruptos!