Notícias

Acordo assinado sob protesto

05/09/18

O diretor de comunicação e imprensa do Sindicato dos Bancários do RN, Marcos Tinoco, esteve em São Paulo, em 31 de agosto, para a assinatura do Acordo com a Fenaban. Assim como foi aprovado na assembleia, o acordo foi assinado sob protesto e o SEEB RN encaminhou ofício solicitando que não seja feito o desconto negocial dos bancários de sua base. Caso os bancos não atendam a solicitação, o Sindicato se compromete a devolver os valores recebidos.
Infelizmente a Contraf CUT passou pela decisão da base, acatando várias pegadinhas contida no Acordo.
As pequenas mudanças apresentadas farão grandes estragos nos direitos dos bancários. Horário de descanso, banco de horas, desmonte dos planos de saúde, entre outras temeridades, foram aceitos como avanços.
Além disso, diante da manutenção dos recordes batidos pelos Bancos, o reajuste conquistado é irrisório, sem contar no desconto acordado, que irá prejudicar aqueles que ganham menos, uma vez que há um teto para o desconto.
Os bancários do RN, e de várias outras bases pelo país, estavam dispostos a lutar para conquistar, mas foram amordaçados, mais uma vez. É urgente uma rebelião de base, cada vez mais os bancários estão sendo entregues à própria sorte.