Notícias

CASSI; VOTE NÃO!

11/09/18

Não bastasse o Acordo Coletivo péssimo,  o Banco do Brasil quer surrupiar a Cassi! E vem investindo pesado para conseguir convencer os funcionários de que este é o único caminho.
Neste dia 10 de setembro, o diretor de Administração e Finanças da Cassi, Dênis Corrêa, esteve no Sebrae, em Natal, em reunião com toda a gerência média e gerentes gerais.
Há menos de um mês já esteve em Natal o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, que deveria ser representante dos empregados, Luiz Satoru defendendo a proposta que interessa ao Banco. Não à toa o BB está investindo na vinda dos ‘‘figurões’’ da Cassi para convencer os bancários.
A proposta de mudança no estatuto é extremamente prejudicial aos bancários e irá passar o controle total da Cassi ao Banco. As mudanças pretendem implantar o voto de minerva na diretoria, a favor do Banco; anuência prévia do Banco para fazer consulta aos associados; criar outro plano de saúde para inscrever os futuros concursados; criar plano de saúde sem custeio do BB para os aposentados; reduzir a idade dos dependentes de 24 para 21 anos; alterar a atribuição das diretorias para restringir o atendimento aos associados; cobrar por dependentes, sem custeio do BB para dependentes de aposentados; e cobrar por dependente sem observar percentual sobre salário, favorecendo quem ganha mais e penalizando quem ganha menos.
A consulta aos usuários ocorrerá de 24 de setembro a 5 de outubro, em todos os canais disponíveis para tentar aprovar esse absurdo! Não abra mão do nosso patrimônio!