Valéria Oliveira e Drika Duarte encerram a temporada 2018 do Quinta Cultural
14/11/18
No próximo dia 22 de novembro Valéria Oliveira e Jubileu Filho se encontram para mais uma sessão acústica do show “Sacrário” no projeto Quinta Cultural que acontece às 19h no Auditório do Sindicato dos Bancários. Como atração poética receberemos a jovem Drika Duarte.
O show “Sacrário” revela a intimidade musical da dupla, fruto de anos de parceria, em um repertório que transita por canções que fazem parte do primeiro CD de Valéria Oliveira, “Impressões”, releituras de obras do cancioneiro brasileiro de discos lançados por ela no Japão entre 2001 e 2004 como o “Canto Livre”, do qual Jubileu também participou, por pops do “leve só as pedras” (2007) em novas roupagens, passando por sambas do CD “em águas claras”, uma homenagem a Clara Nunes, chegando ao seu mais recente trabalho lançado: “Mirá”.
Drika Duarte nasceu em Natal/RN. Formou-se em Artes Cênicas, Pedagogia e Pós-Graduação em Gestão Cultural – desenvolvimento, cultura e mercado. Foi fundadora do “Elegia e seus Afluentes”, grupo ceno-performático-musical, unificando cenicamente a poesia recitada e musicada. É sócia fundadora da Associação “A Arte de Nascer” na qual desenvolve projetos dentro da área da educação em valores, educação ambiental, saúde materno-infantil, arte e cultura. Publicou os livros de poemas: Almas Brancas (2008), 70 vezes 7 (2010), A Arte de Nascer – para mães e bebês, em parceria com a médica Carolina Damásio (2012), Negra Onawale (2014), os infantis Guerreiros do Planeta- os elementos (2016) e Bonito é se gostar (2018).