Notícias

CAIXA: Pega na mentira.

25/03/10

NÚMERO DE CAIXAS INSUFICIENTES, sistema de informatização ineficiente, desconforto geral, essa é a pura realidade vivenciada pelos clientes e funcionários da CAIXA. Então, levar os funcionários a vestir a camisa com propaganda enganosa sobre o Dia do Atendimento é abusar da boa vontade.

 

Muitos bancários da CAIXA estão se negando a vestir a camisa, pois não querem fazer papel de bobos. Se o Banco quer fazer jus à propaganda que invista em melhores condições de trabalho. Agora, não adianta querer forçar a barra e vender uma imagem positiva em cima de uma realidade negativa. A categoria bancária não vai servir de massa de manobra para mais uma propaganda enganosa, que visa tão somente enaltecer a imagem da CAIXA.

 

Os trabalhadores não devem servir de outdoor para um Banco que triplicou o teto de contribuição do Saúde Caixa nos últimos quatro anos; Discrimina colegas que tem REG-REPLAN; excluiu do PCS os Auxiliares de Serviços Gerais; impõe a desistência de causas na justiça para migrar para o famigerado PCS; para reestruturar a empresa, corta cargos, unilateralmente, às vésperas da implantação do PFG; vive descumprindo Acordo Trabalhista, a exemplo do intervalo para prevenção de LER dos caixas; não lev em conta a isonomia entre os TBs e os escriturários, pois com a mudança de para a carreia de TBN, o que mudou foi só o nome.

 

Por essas e outras é que muitos bancários não estão dispostos a vestir uma camisa que vende mentiras e tenta iludir a população.