Por Cocota-San – Funcionário do BB, agência Shopping Midway Mall-RN
Esta estória começa no passado, assim como toda História. Tudo começou quando nosso amigo atendente ficou passado com a resposta de um cliente e resolveu ser o artista da situação e não o palhaço.
Um caixa gaúcho de nascimento e capixaba por adoção, de falar muito especial e de difícil compreensão por parte dos clientes de Nova Cruz-RN, é mandado a Recife para fazer um curso de RH, onde aprende entre outras coisas que tem que falar a linguagem do povo, porém não consegue acertar o passo assim como, também, lá na Mauriceia, não conseguiu acertar o passo do frevo.
Na primeira hora do primeiro dia de trabalho, após o retorno do Recife, ele está pronto a pôr em prática o aprendizado, quando as portas do Banco se abrem e adentra ao recinto um office-boy de uma empresa, dirige-se a ele e solta o verbo:
__ Vê aí o saldo da Coroa!
__ Como é mesmo o nome da senhora sua mãe?
__ É Coroa S.A. Indústria Alimentícia.
Ah! Ah! Ah! Risos soltos. Nosso colega não entendeu nada em falar a linguagem do povo.
Outro colega caixa vê uma senhora gorda entrando no Banco e comenta:
__ Isso não é mais gordura, é celulose!
__ Que papelão, João Augusto! Que papelão! Dispara o colega ao lado.
O atendimento do colega é complexo. Quem gosta diz que ele é uma flor de pessoa, mas ele não gosta. Rosa, não! Rosa é um perigo. Quem não gosta diz que ele é mais grosso que papel de enrolar prego, mas na verdade ele altera bons e maus momentos. Vejam esta:
__ Como é o nome do senhor?
__ Jesus Cristo!
__ Como eu faço para falar com o senhor?
__ Primeiro, ajoelhe-se, depois faça um Ato de Contrição.
__ Como, senhor?
__ Ele não atende ninguém em pé.
__ Ah! Atende, sim!
__ Só em caso de urgência.
Mais esta:
Um cliente ao sentar-se à sua mesa, diz: Por que o senhor atendeu um cliente bem ligeirinho e no seguinte demorou tanto?
__ Porque meu atendimento é por agência.
__ Como assim?
__ O primeiro cliente era da agência Ayrton Senna. O senhor já viu alguém mais rápido que ele? O segundo cliente era da agência Prudente de Morais. Como vê, eu não podia ser rápido, já que teria que ser prudente.
Outro cliente reclamando do atendimento:
__ O seu atendimento tá lento, né!
__ E separado. (talento) responde ele.
Em outra ocasião está ele abrindo uma sequência de contas para uma empresa que está contratando mão-de-obra temporária para o fim de ano, quando uma senhora irritada levanta-se e começa a reclamar.
__ O senhor não vê que eu tenho mais de sessenta anos? Sou prioritária.
__ Minha senhora, meus olhos veem uma loura, e loura não tem idade.
Outro dia, está ele atendendo, quando entra uma jovem, interrompe o atendimento e pergunta?
__ O senhor conhece Pablo?
__ Neruda, Casals, Picasso e Juan Pablo Segundo.
__ Não, senhor, diz a jovem, é Pablo Aranha.
__ O aracnídeo, não!