Notícias

PROMOÇÃO

16/01/19

‘‘Vou me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei...’’ Manuel Bandeira já cantava em versos as facilidades criadas pelas ‘‘boas amizades’’. E não foi preciso ir embora pra Pasárgada para que o bancário Antonio Hamilton Rossell Mourão colhesse os frutos de ser filho do vice-presidente, General Hamilton Mourão.
Apesar de ser funcionário de carreira há 18 anos, a ascensão nunca havia sido tão rápida. Após ser nomeado assessor especial do novo presidente do Banco, Rubem Novaes, o bancário viu seu salário saltar de pouco mais de R$ 12 mil para R$ 36 mil mensais.
Para políticos que passaram a campanha inteira criticando a corrupção, o apadrinhamento e a troca de favores políticos, o atual Governo não tem se mostrado muito diferente.
Além dele, o economista e ex-ministro do Turismo Alberto Alves, citado na operação Zelotes, também ocupará o mesmo cargo.
Na tentativa de justificar a promoção fora do comum, chegou a ser noticiado que seria uma forma de reparar a injustiça da falta de promoções ocorridas nos Governos PTistas em retaliação ao parentesco com o militar, o que foi logo desmentido, uma vez que foram oito promoções desde seu ingresso no Banco, em 2001. Nada tão radical como o último presente recebido.
Nada como um bom parente na praça...