Com 97,11% de votos a Chapa 1 – INDEPENDÊNCIA E LUTA venceu a eleição do Sindicato do Bancários do RN. A votação ocorreu durante toda esta quinta-feira, 21 de fevereiro, em que 31 urnas correram os bancos da capital e do interior coletando 2.221 votos.
Para o integrante da comissão eleitoral, Edinaldo Araújo, a votação transcorreu dentro da normalidade. “O sindicato disponibilizou toda a estrutura logística e o apoio de seus empregados, e aí os próprios associados também colaboram, enfim, um processo sem nenhuma ocorrência”, complementou.
O atual coordenador-geral do Sindicato, Gilberto Monteiro, avalia que houve um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo que vem direcionando a luta dos bancários potiguares desde 2004. ‘Em constante diálogo com essa diretoria os bancários do RN entenderam a necessidade de arregaçar as mangas e lutarem incansavelmente pelos seus direitos”, disse.
Já o coordenador-geral eleito, Eduardo Xavier, acredita que o momento de grandes desafios para a classe trabalhadora. “Estamos prontos pra enfrentar o governo Bolsonaro e suas reformas e recebemos esse resultado com grande alegria, pois é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito”, finalizou.