Notícias

Cassi: Entidades rejeitam proposta do BB

01/03/19

Na reunião de negociação ocorrida no dia 27 de fevereiro as entidades de representação dos funcionários responderam ao Banco do Brasil que a proposta apresentada pelo banco para a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi) é insuficiente para um encaminhamento ao Corpo Social, uma vez que está inferior à proposta rejeitada pelos associados na consulta feita no ano passado.

As entidades informaram ao Banco que a proposta divulgada serve para debates com os associados, mas que não há como defender da forma como está apresentada.

Sobre a ANS

O presidente da Cassi deu relato sobre a prévia dos números do balanço da Caixa de Assistência, que deve fechar 2018 com cerca de R$ 370 milhões de déficit. Os números oficiais serão divulgados assim que apreciados pelo conselho fiscal e aprovados dentro dos órgãos da governança da entidade.

Reabertura do plano aos novos funcionários
O Banco do Brasil apresentou dados sobre as projeções financeiras da proposta apresentada e também simulações solicitadas pelas entidades da Mesa de Negociação, com o objetivo de subsidiar os debates e andamento das negociações, considerando o déficit atual da Cassi e as projeções de receita, que podem equilibrar a Caixa de Assistência.

Debates com os associados
O Sindicato dos Bancários do RN defende que o Banco precisa ampliar o custeio da Caixa de Assitência e assumir a responsabilidade pela saúde de seus funcionários que, por muitas vezes, só procuram à assistência a saúde devido à pressão e exploração do próprio BB.

 

<p id="page-author" border-box;="" margin-top:="" 0px;="" margin-bottom:="" 1rem;="" color:="" rgb(37,="" 37,="" 37);="" font-family:="" poppins,="" sans-serif;="" font-size:="" 16px;"=""> Com informações da Contraf-CUT