As entidades informaram ao Banco que a proposta divulgada serve para debates com os associados, mas que não há como defender da forma como está apresentada.
Sobre a ANS
O presidente da Cassi deu relato sobre a prévia dos números do balanço da Caixa de Assistência, que deve fechar 2018 com cerca de R$ 370 milhões de déficit. Os números oficiais serão divulgados assim que apreciados pelo conselho fiscal e aprovados dentro dos órgãos da governança da entidade.
Reabertura do plano aos novos funcionários
O Banco do Brasil apresentou dados sobre as projeções financeiras da proposta apresentada e também simulações solicitadas pelas entidades da Mesa de Negociação, com o objetivo de subsidiar os debates e andamento das negociações, considerando o déficit atual da Cassi e as projeções de receita, que podem equilibrar a Caixa de Assistência.
Debates com os associados
O Sindicato dos Bancários do RN defende que o Banco precisa ampliar o custeio da Caixa de Assitência e assumir a responsabilidade pela saúde de seus funcionários que, por muitas vezes, só procuram à assistência a saúde devido à pressão e exploração do próprio BB.