14 de junho é Greve Geral
07/05/19
No dia 1º de Maio, em celebração ao Dia do Trabalhador, as ruas de Natal foram tomadas pela população pra dizer não à Reforma da Previdência e todas as medidas do Governo contra a Classe Trabalhadora. Esse foi mais um Ato de preparação para a Greve Geral que se avizinha no próximo dia 14 de junho.
Antes da Greve ainda teremos mais um dia de luta encabeçado pela educação que irá parar em todo o país no dia 15 de maio. Caso a ‘‘Reforma’’ seja aprovada, os professores perderão o direito a aposentadoria especial, sendo ignoradas todas as especificidades da profissão.
O 1º de Maio em Natal unificou todas as Centrais Sindicais e ainda as Frentes Povo Sem Medo e Potiguar em Defesa da Previdência. Como defende o Sindicato dos Bancários do RN, é hora da Unidade de Ação para barrar os ataques contra a Classe Trabalhadora.
O coordenador-geral do SEEB RN, Eduardo Xavier, lembrou que a falácia do rombo da previdência é uma ladainha entoada desde o governo Collor, passando por FHC, Lula e Dilma. ‘‘Não podemos engolir essa mentira, eles querem que os trabalhadores paguem os juros aos banqueiros sem ter mais direito a se aposentar’’, destacou.