A MÚSICA DE JÚLIO LIMA E A POESIA DE ANA LEOPOLDINA NO QUINTA CULTURAL DE JUNHO
10/06/19
O músico e compositor Júlio Lima ao lado da poeta Ana Leopoldina são as atrações da edição de junho do projeto Quinta Cultural, evento que será realizado no dia 27, numa iniciativa do Sindicato dos Bancários do RN. O evento tem início às 19h, com entrada gratuita, e acontece no auditório da entidade, que fica na Avenida Deodoro da Fonseca, 419, em Petrópolis.
Júlio Lima é baixista, violonista, guitarrista, produtor musical, cantor, arranjador, compositor, ator, escritor e educador musical, com um acervo de mais de mil canções.
Formado em Música pela UFRN. Em 2009 gravou o CD “Há Sempre Música”; foi premiado no Festival MPBeco de 2015, com a música “Lily e a Ponte”, e no ano passado lançou o livro intitulado “Caio na Terra da Música”.
A poeta Ana Leopoldina é professora de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, mediadora do projeto “Rio de leitura” de Parnamirim, atriz, e contadora de histórias. Também é integrante do grupo poético-musical Auta de Luz, e também uma das idealizadoras do projeto Gaiolas Literárias, prêmio nacional em 2015, pelo Instituto Alana, e do grupo de teatro Faceta, Mutretas e outras Histórias.
O Quinta Cultural é um projeto voltado para a valorização da cultura potiguar e já está no terceiro ano de execução. Com entrada franca, o projeto reúne a música e a poesia no mesmo palco, levando a arte para toda a comunidade natalense. Uma boa ideia do Sindicato dos Bancários do RN sob a batuta dos produtores João Barra e Nando Poeta que se consolida como uma das boas opções culturais da cidade.