Notícias

GALVÃO FILHO E ALDENIR DANTAS FAZEM MÚSICA, POESIA E DIVERSÃO NA EDIÇÃO DE AGOSTO DO QUINTA CULTURAL

16/08/19

Chega agosto e o projeto Quinta Cultural retorna no dia 22, apresentando a música de Galvão Filho e a poesia de Aldenir Dantas no auditório do Sindicato dos Bancários do RN. O espetáculo terá início às 19h, com entrada gratuita.
A apresentação começa com Aldenir Dantas, que é poeta e brincante do teatro mamulengo; em seguida Galvão Filho mostra as suas recentes canções, repertório do disco, mais algumas outras que são marcantes na sua carreira. 
A valorização do repertório autoral é um dos princípios desse projeto montado pelo Sindicato, que oferece gratuitamente bons espetáculos para o público natalense durante praticamente o ano todo.
Cantor, compositor e percussionista, Galvão Filho está na estrada desde 75, e nos últimos tempos tem se dedicado à pesquisa dos ritmos e manifestações folclóricas potiguares e nordestinas. Seu mais recente trabalho, o CD Na Palma da Mão, traduz um tanto desse momento. O disco se destaca pela diversidade rítmica e tem a participação especial de Cátia de França e Xangai.
Aldenir Dantas da Costa é um poeta e brincante que vem do Trairi para mostrar sua arte no Quinta Cultural. Natalense criado em Coronel Ezequiel, reside atualmente na cidade de Santa Cruz. O poeta é graduado em Letras, e também bancário da Caixa Econômica Federal. Na cena cultural, publicou o livro: Poesias para uma fotografia antiga, e mantém particular interesse na cultura popular, especialmente os violeiros e repentistas.