AS CANÇÕES DE SAMIR ALMEIDA E A POESIA DE LÉO MEDEIROS SERÃO DESTAQUES NO QUINTA CULTURAL DE OUTUBRO
14/10/19
O projeto Quinta Cultural retorna em outubro evidenciando a música e a poesia potiguar. O espetáculo vai acontecer no dia 24, às 19h, tendo como atrações o cantor e compositor Samir Almeida, e o poeta Léo Medeiros, no Auditório do Sindicato.
Samir Almeida é um remanescente dos anos 90, quando iniciou sua trajetória musical. Para o show do Quinta Cultural, o artista está montando um repertório reunindo suas recentes e antigas canções, ao lado dos músicos Kyvia Cruz, contrabaixo; e Jung, bateria. Parte do seu novo disco, em fase de conclusão, deve ser apresentada nesse espetáculo. Forjado no pop numa mistura com a mpb e o rock, Samir Almeida fez parte da banda Os Quatro, que se apresentou no projeto Pixinguinha, e depois, no Seis e Meia. Em 2010, gravou o CD Som das Palavras, através do edital Núbia Lafayette, disco que reúne composições próprias e outros parceiros.
A poesia deste mês vem de Currais Novos com Léo Medeiros, poeta popular e radialista de militância na cidade, onde nasceu e cresceu ouvindo as histórias e os causos populares. E também bebendo a poesia dos grandes mestres. Tem publicados 25 folhetos de cordel, versando em torno da vida sertaneja. E também, o CD Poemas Minha Terra - Meu Sertão, cujo título virou tema do programa que ele apresenta diariamente na rádio FM 99,5. Para Léo esta vai ser uma oportunidade de apresen-tar sua poesia para os natalen-ses, e que aguarda com grande expectati-va.