Notícias

Contra reestruturação no BB, bancários retardam abertura de agências

12/02/20

Em reposta à ofensiva do Banco do Brasil que anunciou uma restruturação sem sequer negociar com a representação dos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários do RN retardou a abertura de agências e escritórios no Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira. As principaos foram BB Ribeira, BB Alecrim, BB Ponta Negra e BB Estilo Ponta Negra. O protesto contou com o apoio da categoria que está ameaçada pela reestruturação da empresa que amplia a pressão por metas, cria remuneração variável e reduz salários.

A reestruturação segue a lógica de que é preciso adequar o Banco à realidade do mercado, reduzindo a remuneração de quem ganha menos para aumentar a de quem ganha mais. Uma lógica completamente injusta.

O governo Bolsonaro está vendendo o patrimônio do povo brasileiro, cortando salários de trabalhadores e defendendo apenas o interesse dos banqueiros e grandes especuladores. É hora de organizarmos a luta. Os bancários vêm se somar a luta dos petroleiros, moedeiro e dos funcionários da Dataprev que vêm travando uma verdadeira batalha em defesa da Petrobrás, da Casa da Moeda e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.