O Sindicato dos Bancários do RN realizou denúncia pública contra o Banco Santander nessa quinta-feira, 7. Um dos funcionários da agência Carajás foi afastado após testar positivo para Covid-19, mas o Banco manteve a agência aberta com a mesma equipe. Todos os bancos que identificam casos em seus quadros fecham as agências e mantém os funcionários em isolamento social ou quarentena. Após a denúncia o Banco voltou atrás e fechou a agência.
Um funcionário testou positivo na última quinta-feira (30 de abril) e foi afastado e a agência passou por desinfecção por três dias seguidos, no entanto manteve a mesma equipe de trabalhadores na agência. A mesma equipe que passou dias trabalhando com o colega adoecido. É um crime contra a saúde da população.
Denunciamos o descaso do Santander que entre os bancos foi um dos que mais se manteve lucrando nesse período de pandemia, no entanto, fez com que seus funcionários permanecesse em um ambiente adoecido. Após a denúncia e o fechamento da agência os funcionários foram afastados e segundo Banco passarão por testagem antes de retornar ao trabalho.