Caixa mantém trabalhadores em agência com caso de Covid
08/05/20
Após o Santander colocar funcionários em risco, agora foi a vez da Caixa dar um mau exemplo. Uma funcionária da agência Noilde Ramalho testou positivo para Covid-19 e foi afastada do trabalho, no entanto os demais funcionários continuam trabalhando. Em outros casos a Caixa havia tomado as providências corretas, mas dessa vez vem errando feio.
A Superintendência alega que todos os funcionários testaram negativo, no entanto, nem todos os funcionários fizeram o teste, e os que fizeram foi por conta própria, sem a interferência do Banco. Todos continuam trabalhando, inclusive enquanto aguardavam os resultados dos exames. A agência deveria ter sido fechada para passar por desinfecção, os funcionários afastados e testados. Vamos continuar vigilantes e não aceitaremos que a Caixa coloque seus funcionários ainda mais em risco. Caso não sejam observados os procedimentos o SEEB RN fechará a agência.
Perigos
Os perigos a que os bancários da Caixa estão sendo submetidos são muitos. Nessa sexta-feira, por exemplo, um homem foi preso na fila da Caixa da cidade de Assu. O rapaz havia testado positivo para Covid-19, mesmo assim estava colocando todos os que ali estavam em risco.
Prioridade
O Sindicato dos Bancários do RN solicitou ao governo do estado que os bancários da Caixa Econômica Federal entrem no rol de profissionais que têm prioridade para testagem do estado, o que foi acatado. A prefeitura de Caicó adiantou-se e testou todos os funcionários da Caixa daquele município.
As longas filas e aglomerações nas agências da Caixa para o pagamento do auxílio emergencial têm criado um ambiente altamente insalubre para os bancários. A carga horária de trabalho tem sido estendida e ampliado a exposição desses trabalhadores, no meio de uma pandemia, algo inadmissível.
Estamos atuando para minimizar os efeitos sobre os trabalhadores.