Notícias

Bradesco: mais um banco a colocar bancários e população em risco

14/05/20

Um vigilante do Bradesco Cidade do Sol foi afastado por suspeita de Covid-19. O Banco afastou apenas o funcionário terceirizado e não tomou nenhuma providência com relação ao ambiente da agência nem aos demais funcionários.
O Sindicato só foi informado do ocorrido uma semana depois e tentou resolver diretamente com o Superintendente Regional. Infelizmente o Banco só tomou uma providência ao ser ameaçado de denúncia pública e ao Ministério Público do Trabalho.
A partir desta quinta (14) a agência estará fechada até o dia 18, quando completará os 14 dias do último contato com o trabalhador adoecido.
O Sindicato dos Bancários do RN aproveita a oportunidade para reiterar a necessidade da denúncia de casos de Covid-19, suspeitos ou confirmados, para que possamos cobrar providências dos bancos. Infelizmente muitos têm insistido em manter agências abertas e não tomar providências com relação a saúde de seus funcionários, colocando em risco não só eles, como toda a população.
Os celulares de nossos diretores estão todos à disposição em horário comercial. Escolha o de sua confiança e entre em contato. Uma agência contaminada coloca centenas em risco.