Sindicato fecha cinco agências bancárias de uma vez no RN
03/06/20
O Sindicato dos Bancários do RN montou um verdadeiro mutirão para garantir o direto da população à saúde. Foram fechadas cinco agências na capital e região metropolitana em que foram confirmados casos de coronavírus e os bancos insistem em não cumprir os protocolos da Organização Mundial de Saúde.
Permanecem fechadas quatro agências do Banco do Brasil: Estilo Ponta Negra, Alecrim, Amintas Barros e Igapó, além da agência da Caixa Econômica Federal de São José de Mipibu. Os bancos até cumpriram a desinfecção das agências, entretanto, insistem em manter as mesmas equipes, sem isolar as pessoas que tiveram contato com os colegas adoecidos.
O Sindicato dos Bancários vem orientando desde o início da pandemia que os bancos devem cumprir os protocolos da OMS. Fechar a agência para sanitização certificada, afastar a equipe (bancários e terceirizados) por 14 dias ou testar todos. O que a Entidade exige é pelo bem, não só da categoria, como de todos os clientes que precisam utilizar as agências para resolver problemas bancários. Ignorar o problema só fará com que ele aumente a cada dia. Já passamos de três centenas de mortes no RN, rede pública e privada sem vagas para internações de cuidado intensivo, não é possível fazer vista grossa para o que vem ocorrendo frequentemente nos bancos locais.